LIKE

quarta-feira, 21 de março de 2012

Educar para a excelência...

A minha filhota, agora com 8 anos, chegou a casa muito agastada...
Perguntei: então M. o que se passa?
Resposta: Tive um dia horrível...
Eu: Então porquê?
M.: Só tive Muito Bom+ a Inglês !!!!!
Eu: Mas isso é Excelente, muitos parabéns...
M.: Não mãe, excelente era ter tido Excelente, mas como errei numa coisinha não tive...

Considero que devemos educar para a Excelência, o que não significa que tenhamos de educar para o Excelente...
Sempre motivei a minha filha para querer ser mais e melhor, mas acho que também não é necessário que fique preocupada por não ter tido Excelente e "apenas" Muito Bom+.
A dúvida que persiste é: devemos educar para a Excelência ou devemos relevar e contentar-nos com o Suficiente ou o Bom?
Devemos almejar o Excelente? Ou devemos dizer que não é bom querer ter Excelente?
Confesso que não me sinto muito confortável em dizer à minha filha que ela não deve querer ter Excelente. Acho que ela deve querer ter, mas acho que é muito nova para ficar obcecada com a Excelência...até porque (modéstia à parte) ela é uma Óptima aluna (de Muito Bons e Excelentes) e isso deixa-me muitoooooooooooooo orgulhosa...


Sem comentários:

Enviar um comentário