LIKE

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Tsunami profissional: sempre iminente...

O mundo do trabalho anda mesmo virado do avesso (pelo menos no meu mundo)...A sensação que tenho, é que a qualquer momento, uma catástrofe pode acontecer...e isso não é nada bom para quem quer trabalhar e produzir e não tem um minuto de tranquilidade..
eu pelo menos ando sempre sobressaltada, com o telefone, com o telemóvel ou até com as caras de colegas que entram num escritório depois de uma reunião no exterior...
Quando o telemóvel da empresa toca.. a minha pergunta é logo: o que é que aconteceu? qual é o problema?...viver assim tira anos de vida e não fosse a boa genética, já me teria dado uns quantos cabelos brancos...

Ultimamente ando assim..trabalho até bem disposta, mas nunca estou tranquila...completamente tranquila (na verdade nunca ninguém está ou deve estar 100% tranquilo), mas a sensação do futuro incerto, de que um tsunami empresarial pode-nos bater à porta e rebentar com tudo...é muito angustiante..
Desde que a crise rebentou, e porque trabalho num dos sectores mais afectados, ando sempre de coração apertado, angustiada, sem saber o que vai mais acontecer (de mau) e que consequências trará para o amanhã...sem saber se conseguiremos sobreviver, se conseguiremos vencer..após tantos esforços, tanto empenho, tanto amor pela camisola. Eu pelo menos não consigo trabalhar de outra forma, vejo a minha empresa como uma 2ª casa, e (pelo menos alguns) colegas como família..afinal passo mais tempo com eles do que com a minha família de sangue...por isso tento empenhar-me, lutar, evoluir...acho que só assim faz sentido...afinal é o meu ganha pão..se quero receber o ordenado tenho de contribuir para o mesmo, ou não é assim?????

Source: google.com via Alex on Pinterest

Sem comentários:

Enviar um comentário