LIKE

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Afinal o porquê?...

Às vezes ponho-me a pensar nas minhas verdadeiras motivações para ter iniciado esta aventureira blogueira. Pergunto-me que raio de tão magnético o mundo a blogosfera proporciona? Porque é tão viciante, de ,ao ponto, estar sempre a espreitar o blog?
Confesso que ainda não consegui perceber muito bem, mas penso que terá algo a ver com facto de isto se assemelhar a uma espécie de diário (mas muito público) onde posso partilhar os meus estados de alma, as minhas vivências do dia a dia, as minhas alegrias e frustrações, os meus sucessos e insucessos e as coisas incríveis que os meus 2 filhos verbalizam quase diariamente.
Fica a ser uma espécie de registo da minha vida. É uma versão farsola daquela velha máxima: ter um filho (check - tenho 2 um de cada qualidade), plantar uma árvore (check-  já plantei um pessegueiro.Ok não tendo sido muito intencionalmente, o facto é que a árvore cresceu e deu frutos) e escrever um livro (aqui entra o blog - não sendo propriamente um livro, pelo menos já tem páginas suficientes para ser um). Atenção que não estou a dizer que vou agarrar no blog e publicar um livro, até porque considero que não tem qualidade e conteúdo suficiente para isso...

De qualquer modo, o mundo da blogosfera, o meu blog e os dos outros são as minhas pausas no trabalho. Como não fumo, em vez de ir fumar à rua, espreito os meus blogs de eleição, uns para me rir às gargalhadas, outros para me alimentar de criatividade, outros ainda para pensar..cada um representa algo na minha vida e transmite uma qualquer mensagem.
Por isso acho que cada blog tem o seu interesse, nem que seja para quem o escreve e não considero, de todo, que existam blogs completamente desprovidos de interesse. Talvez não me interessem a mim particularmente, mas se calhar tocam alguém, de alguma forma, porque, se calhar, alguém se identifica com ele.
Tenho também outra teoria (verdadeiramente espectacular, LOL) que é basicamente a seguinte: mostra os blogs que lês/ segues e dir-te-ei quem és...se analisarmos o blogs que cada blogger segue, acho que dá para ter uma ideia da personalidade da pessoa por detrás do blog. Ok posso estar a esticar-me à grande com esta teoria, mas podem sempre fazer a própria análise e chegar às vossas próprias conclusões.
Eu por exemplo gosto de coisas bonitas e suaves e apesar de muitos conhecidos me considerarem um pouco (como dizer isto de forma suave??) ......bruta.. também tenho o meu lado suave e sensível, que gosta de coisas bonitas, com uma boa estética e por isso aprecio alguns blogs deste género (Às nove no meu blogue), mas também, como sou Mãe, que normalmente anda a mil e que começa a 2ª parte do seu dia por volta das 8.45h da manhã, gosto também dos blogs que igualmente descrevem este frenesim maternal (Cócó na fralda ou Dolce far Niente), pelo facto de ser mulher (gaja) e de ainda ser nova (34 anos) também aprecio roupa, malas, sapatos e glamour, dou por mim a espreitar blogs do estilo: Pipoca mais Doce, por último, porque adoro rir e divertir-me e sou ocasinalmente um pouco nonsense rio-me (muitas vezes às gargalhadas) com blogs do estilo Pedagogia do Terror. That's me!!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário