LIKE

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Eu cá sou pela liberdade...

Ando por este mundo da blogosfera há cerca de 2 meses e pesquiso e leio muitos blogs de todo o tipo e género..mas há uma coisa que é predominante:  a quantidade de pessoas que comentam/ criticam o que os bloggers escrevem. Quanto mais famoso o blogger for, pior, mais criticado e vaiado (muitas vezes) é.

Ora eu cá sou pela liberdade de expressão. Os blogs são maioritariamente escritos por pessoas que têm opiniões e que querem torná-las públicas. Se estas pessoas quisessem escrever notícias, escreviam nos jornais, não nos blogs, certo?

Depois há os pseudo espertinho(a)s que têm a mania de julgar os bloggers, chamando-os(as) de fúteis, pouco inteligentes, criticando os seus pontos de vistas e chamando a atenção para os exemplos que eles/ elas estão a dar aos leitores. Mais uma vez, eu cá sou pela liberdade de expressão e como diria o outro, as opiniões são como os rabos, cada um tem o seu e mai nada... se os leitores de alguns blogs não concordam sobre a forma como A ou B gastam o seu dinheiro, ou se compram produtos nacionais ou importados, cada um sabe de si e ninguém deve criticar ou julgar. Sim, é verdade, que alguns bloggers são opinion makers, mas não os faz necessariamente donos da verdade, nem tão pouco podem ser responsabilizados por influenciarem alguém, nas suas tomadas de decisões.
Uma coisa que a minha curta vida (ahahah - se calhar não tão curta) me ensinou, foi que não devemos julgar ninguém e que não existe só branco e preto...a vida é composta também por muitas outras cores...
Eu cá sou pela liberdade. Eu sou livre de escrever o que quero, quando quero e como quero...existirão pessoas que gostam do que escrevo e publico, outras nem tanto, mas também não podemos agradar a gregos e troianos..é a Vida...

Se as pessoas não gostam do que alguém escreve nos blogs, tem bom remédio, não leia... há tanto coisa para ler na Internet, em geral, e na blogosfera, em particular... por isso, usufruam da vossa liberdade de lerem o que quiserem, quando quiserem, porque como sabem, há alguns anos atrás, não era bem assim...apesar de muitos dos leitores serem muito novos para saberem disso (eu própria nasci depois deste período, mas já li muito sobre o assunto e já me contaram muitas histórias de censura, apesar de que, nunca poderei saber o que isso é- e ainda bem).


Sem comentários:

Enviar um comentário