LIKE

terça-feira, 22 de maio de 2012

Na cozinha (ou não)...

Li no site Para Mim, que consulto, algumas vezes, à procura de dicas domésticas, que a Cozinha é a alma da Casa...porra...Deus queira que não, isto porque:

Ponto 1- eu odeio cozinha, cozinhar e todas as palavras da família

Ponto 2 -  por odiar cozinhar, não aprecio panelas, tachos ou frigideiras e fujo da respectiva secção em qualquer visita ao El Corte Inglês..(é que não acho a mínima piada)..

Ponto 3 - quando comprei a casa, o local que menos gostei foi a cozinha, mas como gostei muito do resto da casa, fiquei com ela...pensei..."quero lá saber da cozinha".

Ponto 4 -  a minha cozinha regra geral está sempre um caos, ora porque a máquina de lavar loiça está cheia de loiça lavada e não arrumada, e por isso a loiça suja, mais recente, acumula-se à volta da máquina, como que à espera de uma oportunidade de lá entrar; ora porque ao mesmo tempo que faço o jantar, estou a dar banho aos miúdos ou a ajudar a fazer os TPC ou ainda a tirar roupa do estendal, ora porque o meu querido marido insiste em ter jerricans de água devidamente preparada para o aquário no meio da cozinha, o que além de ser muito prático dá um ar muito desarrumado...

Enfim...espero  mesmo que a cozinha não seja a alma da casa...e que (a Joana Roque que me desculpe) se passo lá muito tempo não é por minha livre e espontânea vontade, mas sim por obrigação e não é definitivamente lá que ocorrem grandes conversas para além das típicas: "Come a sopa" ou ainda "Estás com o prato à frente há mais de 1 hora, despacha-te a jantar" ou então "Despacha-te que temos 5 minutos para sair de cá"....

Tenho para mim que a alma da minha casa é a Sala, porque é o sítio mais confortável e o local privilegiado de reunião familiar ou de conversas e jantaradas com amigos....(que se lixe a cozinha.....)


Esta não é, obviamente, a minha cozinha...

 

Sem comentários:

Enviar um comentário