LIKE

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Trocas e baldrocas...

Como diz o nosso PM a crise traz as oportunidades....eu não diria oportunidades, mas as pessoas ficam mais criativas e solidárias...
No meu grupo de amigos, cujos filhos têm mais ou menos a mesma idade e onde existem irmãos, existe uma verdadeira comunidade de troca de roupa e calçado infantil que mais parece o Freeport em pequeno..
Como temos filhos e filhas com idades desencontradas, as roupas da minha filha voam para os armários das filhas  mais novas dos meus amigos e as roupas dos filhos mais velhos delas, voam direitinhos para o roupeiro do meu T...
O mesmo se passa com a farda da Escola....
Ora nestas trocas e baldrocas, parecendo que não, poupa-se muito dinheiro e o meu filho mais novo esteve vestido e calçado para Inverno e estará vestido e calçado para esta Primavera e Verão quase integralmente graças a estes enfeiranços inter amigos...

Quando se tem o 1º filho normalmente pensa-se que se quer tudo novinho em folha, porque é o primeiro..porque "coitadinho(a)" que precisa de tudo nova a estrear, mas com os 2ºs e 3ºs filhos tudo muda e quando a crise e a conjuntura aperta as finanças e os orçamentos das famílias surgem estas possibilidades de troca de roupa, calçado e até mesmo equipamentos vários, que tornam-se muito relevantes.

Desta forma, os meus filhos andam todos catitas na mesma e sem custo... é o que eu chamo um TDB -TUDO DE BOM...

Sem comentários:

Enviar um comentário