LIKE

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Certezas absolutas...

O que eu gosto de certezas absolutas....é que gosto mesmo :)
Acho imensa piadas a posts, comentários, mensagens e afins onde as pessoas se pronunciam sobre as certezas absolutas que têm...
Umas das coisas que aprendi nestas 34 anos de vida é que, definitivamente, não existem certezas absolutas...nem tão pouco certezas, quanto mais absolutas....

Gosto tanto quando dizem:
- eu não faço isto ou aquilo,
- eu não gosto disto e por isso quem gosta é tótó ou pior,
- eu critico muito este e aquele comportamento,
- eu acho inacreditável que se faça isto ou aquilo....

bem...para ser coerente comigo própria, eu não critico quem faz isto..mas esboço um sorriso e penso, talvez um dia alguém te explique que não existem certezas absolutas, que nada na vida é só preto ou só branco...que todos têm telhados de vidro, algo que se envergonhem, mas que, na verdade, existem muitas verdades, muitos modos de estar e pensar, muitas facetas e que nenhuma delas é criticável.

Os juízos de valor é algo inato nas pessoas, todos fazemos, todos temos preconceitos, todos, mesmo que intimamente, criticamos este ou aquele comportamento. Mas é sinal de maturidade saber ouvir, aceitar e respeitar outras verdades outras certezas, mesmo que não compreendamos muito bem e mesmo que nos custe muito a aceitar..

Normalmente, ninguém sabe das história por trás do comportamento, ninguém sabe das motivações, das experiências e já me aconteceu sair logo da boca para fora uma crítica e depois engoli-la a frio, como um enorme sapo...

Apenas posso dar os parabéns a quem tem certezas absolutas e espero que nunca se desiludam e que nunca que tenham de engolir nenhum sapito ou coisa maior...

Sem comentários:

Enviar um comentário