LIKE

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Blog de gaja fashion intelectualóide materno-humoristico...

Numa discussão entre amigos sobre a temática da blogosfera, constatei que podemos classificar os blogs em diversos géneros (dahhh- e então???).

Ora bem, de acordo com alguns amigos e outros bloggers, existem: blogs de gajas, blogs de mães (baby blogs), blogs de humor, blogs intelectuais, fashion blogs e mais uns quantos...

Ao tentar descrever o meu próprio blog xafarica tive que me render ao conceito de um dos meus  amigos, que muito redutormente classificou o Pensamentos de MIM como: blog de gaja...
Contudo esta classificação, porque feita um pouco levianamente, deixou-me a remoer na ideia.....

Ora bem, para ser um blog de gaja tem que: 
- ser escrito por uma gaja - check
- falar (mesmo que ocasionalmente) de roupa - check
- contar algumas peripécias do dia-a-dia - check
- postar imagens bonitas e até artísticas, que servem de inspiração - check
- falar (mesmo que ocasionalmente) de bebés e crianças - check
- falar sobre os princípios da vida, os valores e ter aqui e ali algumas considerações mais ou menos filosóficas - check
- falar do estado de humor da autora - check

OK...é de facto um blog de gaja..mas atenção este meu espacinho blogosférico também aborda outras temáticas, ora vejamos:

- tem alguns posts humorísticos - logo colocamo-nos na tipificação - Blogs de humor
- fala sobre roupa de criança, festas de criança, sapatos de criança e gracinhas feitas por crianças - o que nos coloca no tipo: blogs de mães (ou baby blogs)
- tem considerações e até excertos de obras literárias, como por ex: Saramago - o que se inclui nos blogs intelectuais
-   tem dicas de moda (amadora, claro) e fotos de malas, sapatos, vestidos e óculos de sol - toma lá, e vai buscar ao cesto dos fashion blogs..
.....perante tudo isto, o que é então este meu blog-xafarica????

Será pois um blog de gaja fashion intelectualóide materno-humoristico ???? Yah...parece que é mesmo isto...acabei de criar mais um tipo de blog...toma e embrulha...(a inovar desde 1977!!!!!)...

Sem comentários:

Enviar um comentário