LIKE

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Saga TDT....

Ora bem a saga TDT começa com uma ida de férias para a santa terrinha onde só existe TDT...acontece que mesmo a TDT não existe..porque parece que esta TV vem por via terrestre e que não chega aos sítios mais recônditos deste nosso Portugal.

Ora a minha querida mãe, que não tem papas na língua e para reclamar (quando é justo) é com ela, toca de ligar para a linha de apoio TDT, ao que respondem: " Minha senhora, esses sítios têm muitos vales e montanhas e a TDT normal não chega"...ao que a minha mãe responde: "Pois, mas parece-me a mim que desde o momento que decidiram mudar tudo para TDT até agora, o relevo do território português não se alterou...ou estou errada?" Silêncio do outro...seguido de " De facto não se alterou"... 

A minha pergunta é: "então porque é que quando fomos instalar a TDT nos informaram que apenas a box TDT era suficiente para termos os 4 canais?" 
Se nalguns sítios do Portugal profundo, as box "normais" TDT não funcionam e citando uma colaboradora da PT "não servem para nada", porque é que quando fomos comprar, explicando onde seria instalada, não nos disseram logo isso, evitando estar horas a fio sem TV e pior gastar rios de dinheiro com uma 1ª instalação, seguida agora de mais um outro montante (superior) para colocar a necessitada parabólica + a box PT dos 4 canais + outros aparelhómetro qualquer???? Custava muito informar as pessoas, já que a mudança foi de facto radical?????

A 2ª pergunta é a seguinte: A minha avós de 80 anos ainda tem os filhos e netos que se preocupam e tratam deste tipo de assunto, mas haverá outros velhotes que não têm ninguém e que seguramente passam noites sem um sinal de TV...completamente sozinhos, isolados e sem qualquer companhia... quem se preocupa com eles? quem trata destes assunto? 
Em muitos casos não os estou a ver a dirigirem-se a uma empresa de parabólicas ou à loja PT a dizerem que precisam de adquirir uma parabólica, com uma box TDT e cabos coaxiais e mais uma bússola para poderem  virar o prato para o satélite correcto que parece ser 30º W...etc ...etc...ou então, como sugestão da menina da PT: "Vão à Internet e têm lá a rede de instaladores por zona"...?!?

É muito triste que neste nosso Portugal não haja consideração pelas pessoas e se ache que todas as pessoas têm a mesma desenvoltura ou até conhecimento para tratar de assuntos desta índole, mais, os instaladores que para aí andam estão, em muito casos, a ganhar dinheiro à conta destas pessoas e de certo saberão que a solução que lhes estão a colocar não serve...mas como ninguém questiona, toca lá de instalar, que quando derem conta que não funciona, chamam outra vez e cobramos mais uma dezenas ou centenas de euros para instalar o equipamento necessário.

Infelizmente é o país que temos...acaba-se com a TV analógica que funcionava e impõe-se a TDT, que diz que é muito melhor, com óptima qualidade...blablabla......mas tem um pequeno senão...funciona lindamente nas cidades...mas nas aldeias...funciona quando lhe apetece (ups)... 
Caros contribuintes e moradores nas aldeias de Portugal, pelos vistos, o direito ao entretenimento não é para todos...

2 comentários:

  1. Oh IA... não me digas que a tua avó de 80 anos não possui um medidor de campo e um aplificado de sinal para instalar e orientar a antena no telhado???

    É algo para se ter em casa pendurado ao lado do passe-vite..

    ResponderEliminar
  2. PEDRO, vê lá tu que avariou-se, quando a minha avó estava a configurar o servidor, de modo a colocar toda a aldeia em rede (LOL)....
    Bjinhos

    ResponderEliminar