LIKE

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Como foi isto acontecer?...

Às vezes apanho sustos comigo própria. Quando me olho no espelho do elevador do prédio, rodeada de crianças (OK são só 2) e percebo que cresci, que já sou uma mulher, que estou casada (vai fazer 10 anos), que tenho dois filhos que já têm 8 e 3 anos, que tenho um trabalho, que tenho responsabilidades, que pago as contas, que sou, no fundo, ADULTA... e pergunto-me: como foi isto acontecer? 
Como é que eu já estou aqui? 
Como é que já tenho 34 anos? 
Eu ainda agora era uma teenager "inconciente"e, de repente, sou adulta, com responsabilidades e stresses e angústias, próprias dos adultos. 
Mas como é isto possível? Uma vez que ainda me lembro de ser criança, ainda me lembro de querer esperar pelo menino Jesus ou pelo Pai Natal; que ainda me lembro de acreditar na Fada dos Dentes, que ainda me lembro do meu avô a chamar-me, depois de uma tarde de brincadeira, do cimo da varanda da casa da Ajuda para eu regressar a casa; que ainda me lembro do 1º dia de escola preparatória; que ainda me lembro tão bem do nascimento da minha prima mais nova, e de como vomitei todo o caminho, por causa de uma paragem de digestão (ou talvez da excitação de ir conhecer mais um membro da família); que ainda me lembro de ir de mota para o Algarve com o pai de um amigo, para as tão desejadas férias de Verão, que significavam a liberdade que não tinha durante o ano; que me lembro de pedir por todos os santinhos para os  meus pais me deixarem sair à noite e ter horas marcadas para voltar; que me lembro de amparar 2 amigos bêbados até casa, a pé pelo meio de Albufeira; que me lembro de estudar para as frequências e rogar pragas a quem, em pleno Junho, ia para a praia, ficando eu a marrar; que me lembro da alegria de ter o 1º carro (Opel Corsa bordeaux)...
...e agora já estou aqui, casada, mãe, profissional, mulher feita...ADULTA... Como foi isto acontecer? Isto aconteceu e eu quase não dei conta...o tempo de facto voa...
Às vezes tenho saudades destes meus tempos de menina, de teenager, de jovem...tempos stress free; angústias free, responsabilidades free, onde as minhas grandes preocupações prendiam-se, basicamente, com o que vestir no dia seguinte, ter boas notas (para a minha mãe e pai não me chatearem a molécula, quando queria sair para a night) ou falar horas a fio com as amigas ao telefone....


1 comentário: